segunda-feira, 18 de abril de 2011

"What's Your Favorite Horror Movie?"

Filme: Pânico 4


ATENÇÃO: SE VOCÊ AINDA NÃO ASSISTIU AO FILME, PARE DE LER! HÁ COMENTÁRIOS SOBRE O FINAL DO FILME E MUDANÇAS NA HISTÓRIA.


Pânico 4

Fui na estréia! Sensacional... então se você ainda não viu, PARE DE LER AGORA! Porque eu vou comentar, inclusive, o final.

Antes de qualquer coisa, um desabafo: cara, que SAUDADES de ver essa máscara com uma faca na mão matando pessoas! E as ligações com a GhostVoice? "Hello, Sidney..." ah, delirei!

Bom, como falei no meu post anterior, Pânico foi um dos primeiros filmes que vi e me ajudou a tornar fã do gênero Terror. Então, ele significa muito para mim, por mais que, na maioria das vezes, ele seja mais comédia do que terror.

Aliás, Pânico 4 representa BEM isso: há vários momentos em que você se pega dando mais risada do que sentindo medo. Até porque medo, esse filme não causa. Aliás, isso é o que mais decepciona: não há perseguições! Acho que só uma no começo e outra no meio do filme (a clássica do assassino correndo atrás da Sidney) e SÓ! Me pergunto se foi uma opção do diretor para tornar a saga mais divertida do que assustadora... Enfim, as perseguições realmente me fizeram falta.

Outra coisa bizarra no filme é que as pessoas agem como se nada estivesse acontecendo: maior onda de assassinatos acontecendo pela cidade e todo mundo sai de casa, vai às compras no mercado, festas, andam pela rua super de boa... eu não sairia da minha casa por nada! NADA! Ia ficar trancada no meu quarto com meus gatos e uma faca embaixo do travesseiro... mas enfim, acho engraçado esse tipo de comportamento em alguns filmes de terror. Acho que isso acontece para nos deixar aflitos, mas me deixa com a sensação de "piada" mesmo. 

Agora, um fato curioso é que o assassino, quando fantasiado, é sempre muito alto. Na cena final, quando os dois se revelam vemos que são menores que a própria Sidney (o que se torna outro fato engraçado)... achei um erro bem feio, para falar a verdade!

Nesta cena de perseguição, Sidney parece ser mais baixa que o assassino

Enfim, você deve estar se perguntando por que essa menina disse que gostou do filme sendo que até agora só falou mal dele? Pois é! O grande agravante em qualquer filme, para mim, é: o final. Este pode tanto destruir como salvar qualquer filme, de qualquer gênero. E o final de Pânico 4 é completamente diferente do que qualquer outro: para começo de conversa, a segunda "mocinha", a prima da Sidney, que paga de boazinha e tem que ser protegida sempre, é a assassina. E sim, temos outro! Um amigo nerd dela da escola, viciado em filmes de terror, é o outro, mas esse eu já descobri na metade do filme. O legal é que eu consegui desconfiar de todo mundo, menos da Jill. Esta, ao se revelar como assassina, conta para Sidney que queria ter a fama da prima, ser conhecida como a garota que sobreviveu a um ataque assassino e prepara tudo para deixar claro que ela foi atacada também pelo amigo nerd, mas sobreviveu. Por fim, Jill esfaqueia a prima, Sidney, duas vezes na barriga, no final do filme. Quando ela cai no chão eu realmente achei que estivesse morta... uau, me doeu! Realmente Pânico representa uma coisa forte para mim! 

Jill

A assassina, Jill, começa então a se machucar (o que realmente é a parte mais engraçada do filme inteiro! VALE A PENA!!!!) para parecer que realmente havia sido atacada e aguarda a chegada da polícia, que a trata como uma verdadeira heroína. POR MIM O FILME TERIA ACABADO AÍ! Iria ser muito mais legal ter a Sidney morta e uma sequência em que, alguém descobriu que Jill foi a assassina no Pânico 4 e no Pânico 5, esta pessoa passa a persegui-la e, claro, ela morreria em algum momento. Ou, até mesmo nós acreditarmos que a Sidney morreu em Pânico 4, mas no 5° ela volta para se vingar de Jill. Acho que seria incrível! Pois bem, não rolou desta forma: em seguida temos a cena de Jill no hospital recebendo a notícia de Dewey (policial que salva Sidney umas 459 vezes em todos os Pânicos) de que sua prima havia sobrevivido e estava se recuperando em algum quarto do hospital. Quando o policial sai, claro, Jill levanta-se e vai direto para o quarto de Sidney. Lá as duas lutam e Dewey, Gail (jornalista, casada com Dewey, que também aparece nos outros filmes) e Judy (policial que trabalha com Dewey) chegam para ajudá-la. Por fim, a própria Sidney mata sua prima...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhh, vai dizer que o meu final não é muito mais legal?????? 
Mas enfim, o original também é inesperado! O filme em geral, apesar de não causar medo algum, me agradou muito, porque foge completamente dos padrões originais de qualquer filme de terror. Será que, se tivermos um Pânico 5 nós seremos surpreendidos de alguma forma?

Pois é... já estou ansiosa!



5 comentários:

  1. Um outro erro Krasso era que a faca sempre estava limpa depois de ter matado outras pessoas

    ResponderExcluir
  2. SE vc reparar nos filmes anteriores quando a faca esta suja de sangue o assassino limpa na roupa msm..............

    ResponderExcluir
  3. E por aí vai... há diversos erros CLÁSSICOS (principalmente) em filmes de terror! Obrigada pelos comentários :)

    ResponderExcluir
  4. O Erro que eu Acho muito Importante Falar é que: Em Pânico 2 e Pânico 3: o Filme que conta a História da Sydney se Chama "Apunhalada". Já em Pânico 4, se Chama "Facada"

    ResponderExcluir
  5. nossa , querer a Sidney morta ? Aff , ia acabar com a graça do filme . Ela é foda , e isso ja basta .

    ResponderExcluir